Rotária do Brasil

Quem somos

Área de atuação

A Rotária do Brasil é uma empresa de engenharia sanitária especializada em implantação e operação de sistemas de tratamento de efluentes/esgotos e água potável. Em tratamento de esgoto atua por meio de vários sistemas elaborando projetos e implantação de estações de pequeno, médio e grande porte, atendendo desde residências unifamiliares até cidades com mais de 170 mil habitantes.

A Rotária do Brasil instala e opera quaisquer sistemas de tratamento de esgoto, mas em sistemas descentralizados, onde a maior importância está na relação custo-benefício. Trabalha, preferencialmente, com os Sistemas Wetland (WTL) e Sequencing Batch Reactor (SBR) em estações totalmente automatizadas e controladas a distância por telemetria. A Rotária do Brasil também atua em projeto e implantação de estações de tratamento de água potável, operadas automaticamente.

História

A empresa Rotária do Brasil Ltda. foi fundada em 2002 tendo em vista as necessidades e possibilidades do mercado do saneamento no Estado de Santa Catarina e no Brasil. Desde então, desenvolve projetos para características e necessidades específicas, além de dois sistemas de estações de tratamento que primam pela segurança e redução dos custos de implantação e manutenção, atendendo aos padrões e exigências sanitárias brasileiras. A empresa é parceira da Rotaria Energie und Umwelttechnik sediada na Alemanha e segue sua mesma política empresarial.

Liderando no ramo das estações de tratamento de esgotos por lodo ativado em batelada com mais de 50 estações instaladas na Alemanha, em 1997 a Rotária foi premiada pela Associação dos Engenheiros da Alemanha (VDI) pelo desenvolvimento de projetos de saneamento básico, e em 2001 pelo conceito do uso do sistema lodo ativado por batelada.

No Brasil a Rotária já implantou diversas estações de lodo ativado por batelada, entre elas a ETE Madri na cidade de Palhoça/SC, com capacidade para atender cerca de 6.800 habitantes, e a ETE Jurerê, atendendo 8.000 habitantes do bairro Jurerê Internacional na cidade de Florianópolis. As estações são totalmente automatizadas com controle de processo a distância.

Rotária Alemanha

Kirchweg 21, 18230, Rerik, Alemanha
Telefone: 038296 748-0
E-mail: info@rotaria.com

Rotária Peru

Calle Mariano Melgar 233, Miraflores, Lima, Peru
Telefone: +51 (1) 421-1392
E-mail: info.pe@rotaria.net

Equipe Técnica

Christoph Platzer
Engenheiro Civil pela Universidade Técnica de Hannover/Alemanha. Doutor em Engenharia Sanitária pela Universidade Técnica de Berlim/Alemanha.

Heike Hoffmann
Bióloga pela Universidade Pública de Greifswald/Alemanha. Doutora em Ecologia Aplicada pela Universidade de Rostock/Alemanha. Professora Visitante na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Sebastian Rosenfeldt
Engenheiro de Processos pela Fachhochschule für Technik und Wirtschaft Berlin. Especialista em Gerenciamento de Projetos pelo SENAC/SC.

Felipe Castellani Thans
Engenheiro Sanitarista e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Iran Marcondes
Engenheiro Sanitarista e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Rainoldo Kupka
Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal Santa Catarina UFSC. Especialista em Administração de Empresas pela UNIVILLE.

Diego Filipe Brunatto
Engenheiro Eletricista pela UNISUL. Técnico em Eletrônica pelo CEFET/PR.

Jaisom Luiz de Souza
Técnico em Saneamento pelo CEFET/SC. Experiência de 15 anos em operação de sistemas de água e esgotos.

Clóvis Amadeu Borges Jr.
Técnico em Eletrotécnica pelo CEDUP Lages/SC.

Roberto Hennicka
Técnico em Eletrotécnica pelo SENAI/SC.

Além do setor técnico, a Rotária do Brasil ainda conta com mais de 20 funcionários nas áreas de execução de obra civil/hidráulica, operacional e administração.

Localização

Rua Teodoro Manoel Dias, 421
Santo Antônio de Lisboa
Florianópolis - SC - Brasil
CEP 88050-540

Fale Conosco

E-mail:
info.br@rotaria.net

Fone/Fax:
55 (48) 3234-3164

Copyright 2012 Rotária do Brasil. Todos os direitos reservados.