A Empresa

Com mais de 15 anos de experiência no mercado, a Rotária emprega mais de 50 profissionais capacitados que operam mais de 100 estações de tratamento responsáveis pelo atendimento de uma população de cerca de 159.753 pessoas.

A Rotária do Brasil é uma empresa de Engenharia Sanitária especializada em projetos, implantação e operação de sistemas de tratamento de efluentes/esgotos e água potável. Em tratamento de esgoto, atua por meio de várias soluções e tecnologias, implantando estações de pequeno, médio e grande porte, atendendo desde residências unifamiliares até cidades.

A Rotária do Brasil instala e opera quaisquer sistemas de tratamento de esgoto, mas principalmente sistemas descentralizados, em que a maior importância está na relação custo-benefício. A empresa trabalha, preferencialmente, com os Sistemas Wetland (WTL) e Sequencing Batch Reactor (SBR) em estações totalmente automatizadas e controladas à distância por telemetria. A Rotária do Brasil também atua em projetos e implantação de estações de tratamento de água potável, operadas automaticamente.

Missão

Prestar serviços em saneamento ambiental com foco em eficiência, preservação de recursos e tecnologia para o bem dos clientes com sustentabilidade sócio-ambiental e financeira.

Visão

Tornar-se referência nacional em prestação de serviços de qualidade em saneamento ambiental e ser considerada, por nossos colaboradores, a melhor empresa para trabalhar no Brasil até 2017.

Valores

Eficiência e eficácia; Inovação tecnológica; Saúde e segurança; Respeito ao meio ambiente; Confiabilidade, honestidade e responsabilidade; Reconhecimento por mérito; Desenvolvimento profissional; Bom clima organizacional

Nossa história

A empresa Rotária do Brasil Ltda. foi fundada em 2002, tendo em vista as necessidades e possibilidades do mercado do saneamento no Estado de Santa Catarina e no Brasil. Desde então, desenvolve projetos para características e necessidades específicas primando pela segurança e redução dos custos de implantação e manutenção, atendendo aos padrões e exigências sanitárias brasileiras. A empresa é parceira da Rotaria Energie und Umwelttechnik, sediada na Alemanha, e segue sua mesma política empresarial.

A Rotária já implantou mais que 200 estações de tratamento de esgotos, entre elas a ETE Madri na cidade de Palhoça/SC, com capacidade para atender 6,8 mil habitantes, e a ETE Jurerê, atendendo até 18 mil habitantes do bairro Jurerê Internacional no município de Florianópolis. As estações são totalmente automatizadas com controle de processo à distância. Recentemente, temos contribuído para a universalização do saneamento em Jaraguá do Sul, com as ETEs Água Verde e São Luis (75.000 hab).